A mousse de chocolate que demora apenas 12 minutos a fazer

Share Button

Ingredientes

200 gramas de chocolate semi-doce
3 colheres de sopa de água
4 ovos grandes à temperatura ambiente
Pitada de sal

Como vê, esta receita é chocolate, quase só chocolate e nada mais do que chocolate. Por isso nem pense em poupar… no chocolate. Escolha um óptimo produto (eu sou fã do Corallo ou do Pacari) e desfaça-o em finas lascas.

Junte o chocolate com a água numa taça que aguente o calor e coloque-a por cima de uma panela com água a ferver. Deixe o chocolate derreter completamente em banho-maria, mexendo de vez em quando.

Depois retire a taça do calor e continue a mexer até ficar com uma pasta bem suave. Coloque de parte e deixe arrefecer quase até à temperatura ambiente.

Enquanto isso, separe as quatro gemas das claras. Bata as claras em castelo com a pitada de sal fino para ajudar a solidificar. Quando virar a taça ao contrário e confirmar que as claras não caem, é sinal de que estão prontas (mas tenha cuidado: não faça o teste muito cedo, se não acaba com as claras a lavarem-lhe o chão…).

Quando o chocolate estiver arrefecido, misture-lhe as gemas com uma colher. A seguir, acrescente um terço das claras e revolva tudo com uma espátula para clarear um pouco.

Depois, coloque o resto das claras e volte a revolver muito devagar até liquidar qualquer vestígio de branco na sua mousse. Leve-a ao frigorífico durante umas duas ou três horas (depende de como gostar da mousse) e sirva. E não se queixe de que já não tem tempo de preparar esta mousse – só precisa de 12 minutos da sua vida.

Foto Comidinhas da Mamãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close