Biscoitos de Orelha de Santa Maria Açores

Share Button

Ingredientes

– 3kg de farinha de trigo;
– 10 ovos;
– 500g de banha de porco;

– 1kg de açúcar;
– 250g de manteiga;
– fermento de pão de trigo.

Pronto! Agora com os ingredientes já separados, vamos começar a fazer os biscoitos.
Preparação e Confecção

De início, retire 2 ou 3 colheres do fermento utilizado na confecção do pão de trigo. De seguida, adicione um pouco de farinha e água morna, misture bem e deixe levedar. Recomenda-se fazer na véspera.

Assim que a mistura estiver levedada, coloque tudo junto: a farinha, os ovos, a banha, o açúcar e a manteiga, a fazer uma massa homogénea, de forma que se molde a massa em bolas, para então cobrir com um pano previamente polvilhado com farinha, a evitar que grudem.

Feito isso, quando as bolas já estiverem levedadas, é preciso sovar a massa até chegar ao ponto de ser trabalhada. Depois de sovada a massa, enrole em uma tira grande e corte em pequenos pedaços.

Cortados os pequenos pedaços, é a hora de começar o processo de elaboração dos Biscoitos de Orelha. Utilize os dedos para espalmar as tiras que devem ser feitas com os pedaços.

Agora preste bastante atenção: faça quatro voltas com esta tira com os dois dedos da mão, sendo que ao final da quarta volta o biscoito deve ser retirado sem desenrolar, a ficar fechado com três bicos. São nestes três bicos que se cortam as orelhas.

Por fim, unte os tabuleiros e leve ao forno bem quente. Após a cozedura, finaliza-se o processo até que fiquem secos. Os Biscoitos de Orelha já estão prontos para serem servidos. Delicie-se

Fonte: https://byacores.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close