Sobremesas de Portugal
[GTranslate]
CheesecakesCheesecake de Morangos

Cheesecake de Morangos

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado;

– 2 pacotes de natas;

– 1 embalagem de queijo Filadelphia;

– 4 fls de gelatina;

– 1 pacote de Bolacha Maria (pode ser Digestive ou a mistura das duas);

– 125 g de manteiga (pus mais ou menos metade);

– morangos q.b.

Preparação:

Para a base, trituram-se as bolachas, junta-se a manteiga e amassa-se bem. Coloca-se esta base numa forma de aro e leva-se ao frigorífico a endurecer um pouco.

Colocam-se as folhas de gelatina num pouco de água. Entretanto, batem-se as natas, junta-se o leite condensado e por fim o queijo Filadelphia. Espremem-se bem as folhas de gelatina e desfazem-se num bocadinho de água a ferver (o mínimo possível).

Junta-se cuidadosamente ao preparado anterior. Coloca-se esta mistura por cima da base de bolacha. Optei por misturar também na massa morangos cortados (na receita original põem doce de morango só por cima). Leva-se ao frio para endurecer.Decora-se com morangos.

(Receita retirada da Net no seguinte endereço e com o título de “Cheesecake Frio da minha irmã Sofia” http:badalonica.spaces.msn.com/PersonalSpace.aspx – numa época em que ainda não conhecia os Blogs…)

Apreciação:

Muito BOM mesmo! É uma grande sobremesa para o Verão.

Tenho sempre um problema com este género de sobremesas que é a minha forma de aro que não veda bem e que deixa passar o líquido por fora. Inventei e pus papel de alumínio na base (ainda antes da bolacha) e por cima coloquei o aro passando o restante papel por fora.

Vedou bem, não tive problemas mas vi-me “à nora” para conseguir “desenformar”, isto é, tirar o papel de alumínio (nada estético) da base, depois de solidificado.

Fonte:cemporcentoacucar.blog.com

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo