Delicia de bolacha Maria com pudim de chocolate e baunilha

Share Button

Ingredientes:

250 gr de Bolacha de Maria
180 gr de Açúcar
1 lt de Leite

1 pacote de Pudim Instantâneo de Chocolate
1 pacote de Pudim Instantâneo de Baunilha
Óleo para untar

Modo de preparo:

Deite metade do açúcar para uma tigela, adicione o pudim de chocolate, mexa com umas varas, adicione 1dl de leite e misture bem. Deite o restante açúcar para outra tigela, junte o pudim de baunilha, misture, junte mais 1 dl de leite e mexa bem.

Divida o restante leite por dois tachos, leve ao lume e deixe aquecer. Junte cada uma das misturas anteriores a um dos tachos e deixe ferver, mexendo sempre, até engrossar. Retire do lume e coloque em tigelas separadas.

Unte uma forma de fundo amovível com óleo e disponha camadas alternadas de creme de chocolate, creme de baunilha e bolachas, sendo que a ultima camada deve ser de um dos cremes. Leve depois ao frigorífico até solidificar, retire e sirva polvilhado com bolacha picada.

Deite metade do açúcar para uma tigela, adicione o pudim de chocolate, mexa com umas varas, adicione 1dl de leite e misture bem.

Deite o restante açúcar para outra tigela, junte o pudim de baunilha, misture, junte mais 1 dl de leite e mexa bem. Divida o restante leite por dois tachos, leve ao lume e deixe aquecer. Junte cada uma das misturas anteriores a um dos tachos e deixe ferver, mexendo sempre, até engrossar.

Retire do lume e coloque em tigelas separadas. Unte uma forma de fundo amovível com óleo e disponha camadas alternadas de creme de chocolate, creme de baunilha e bolachas, sendo que a ultima camada deve ser de um dos cremes. Leve depois ao frigorífico até solidificar, retire e sirva polvilhado com bolacha picada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close