Tortinhas de ovo e canela

Share Button

Ingredientes:

DOCE DE OVOS:

250 g de açúcar

0,8 dl de água

8 gemas

TORTA:

3 ovos

3 gemas

180 g de açúcar

80 g de farinha com fermento

manteiga, açúcar e canela em pó q.b.
Preparação:

1- Comece por preparar o doce de ovos: Junte o açúcar com a água, mexa e leve ao lume até levantar fervura. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco. Mexa as gemas com um garfo e adicione-as, lentamente, ao preparado anterior, mexendo sempre. Leve a lume brando, mexendo até engrossar. Retire do lume e deixe arrefecer, mexendo de vez em quando.

2- Unte um tabuleiro do forno com manteiga e forre-o com papel vegetal, também untado. Reserve. Ligue o forno a 180º C. Bata os ovos com as gemas, até ficar em espuma. Adicione-lhes o açúcar e bata mais um pouco, até obter um batido firme. Depois, envolva-lhes, delicadamente, a farinha e verta no tabuleiro. Espalhe uniformemente e leve a meio do forno a cozer durante 15 minutos.

3- Decorrido o tempo, retire do forno e vire sobre um pano de cozinha polvilhado com açúcar. Descole, cuidadosamente, o papel vegetal e deixe arrefecer o bolo. Barre toda a superfície do mesmo com o doce de ovos e polvilhe com canela em pó.

Enrole, formando a torta com o auxílio do pano de cozinha. Antes de servir, corte em fatias, obtendo tortinhas, e polvilhe-as com canela em pó.

SABOROSO:

Adicione ao recheio 100 g de miolo de noz picado.

Fonte:

Share Button

Veja também a receita  Torta de Amêndoas e Nozes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo