Bolo cremoso de laranja é um bolo fantástico

Share Button

ingredientes

Farinha 220 g
Manteiga 120 g
Açúcar 130 g
Ovos 2

laranja 1
Leite 1 chávena de café
Fermento em pó para bolos 1 colher de sobremesa
Açúcar em pó (para polvilhar) q.b.

PARA O CREME.

laranjas pequenas (o sumo) 3
Açúcar 100 g
Água 2 colheres de sopa
Farinha 2 colheres de sopa

preparação

Para fazer o bolo cremoso de laranja, primeiro você deve preparar o creme seguindo a receita e depois deixa-lo arrefecer.

Creme:

Coloque numa panela, o açúcar e a farinha, mexa e adicione a água e o sumo de laranja, misture bem para não formar grumos.
Leve ao lume baixo, quando engrossar retire do lume e deixe arrefecer. Reserve.

Bolo:

Separe as gemas das claras e bata até ficarem firmes. Com a batedeira, misture a manteiga amolecida e o açúcar até obter um creme, adicione uma gema de cada vez, a laranja triturada inteira no liquidificador, a chávena de leite e, por ultimo, adicione a farinha peneirada com o fermento e as claras em neve. Forre uma forma redonda com papel vegetal, unte e enfarinhe e despeje metade da massa.

Em seguida, adicione o creme de laranja, mas deixe um pouco para a superfície. Cubra tudo com a restante massa e, finalmente, adicione o restante creme reservado. Coza no forno a 180 graus cerca de 35/40 minutos.

Ajuste a temperatura com o seu forno e faça o teste do palito. Depois de cozido, retire o bolo, polvilhe com açúcar de confeiteiro e deixe arrefecer antes de provar. Garanto que é um show de verdade !!

Fonte: blog.giallozafferano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close