Bolo de amêndoa folhado

Share Button

Ingredientes:

1 embalagem de massa folhada fresca

200 g de farinha

1 c. ( de café) de fermento em pó

325 g de açúcar

6 ovos

5 c. (de sopa) de óleo

5 c. (de sopa) de água morna

100 g de amêndoa com pele moída

1 lata de pera

1 ovo para pincelar

200 ml de natas

manteiga para untar

farinha para polvilhar

cerejas e abóbora cristalizadas e amêndoas torradas q.b.
>Preparação:

1 Unte uma forma redonda de fundo amovível com manteiga e polvilhe com farinha. Corte um círculo de massa folhada à medida da forma e reserve, assim como as aparas. Ligue o forno a 180° C.

2 – Peneire a farinha com o fermento. Bata 250 g de açúcar com as gemas e continue a bater. Junte o óleo e a água morna, bata mais um pouco e adicione a amêndoa moída. À parte, bata as claras em castelo e junte-as à massa, alternando com a farinha e o fermento.

3 – Escorra as peras e coloque no centro de cada metade, uma cereja cristalizada. Verta um pouco de massa no fundo da forma e sobre esta coloque as metades de pera. Cubra com a restante massa e à superfície, coloque o círculo de massa folhada . Faça uns pequenos golpes, perfurando a massa e leve a meio do forno, durante 40 minutos.

4 Com a restante massa, corte pequenos sinos. Coloque-os sobre um tabuleiro, pincele-os com o ovo batido e na ponta de cada um, cole uma cereja. Polvilhe com açúcar e leve ao forno, a 180° C, durante dez minutos. Retire do forno e deixe arrefecer.

5 Bata as natas, adicione-lhes o restante açúcar, bata mais um pouco e coloque num saco de pasteleiro. Desenforme o bolo e decore-o em toda a volta com as natas e cole os sinos. Decore ainda com amêndoas torradas, cerejas e abóbora cristalizadas.

Fonte: www.impala.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo