BOLO DE CENOURA E AMÊNDOAS

Share Button

BOLO DE CENOURA E AMÊNDOAS
Ingredientes

400 gr de cenouras
100 gr de farinha de trigo
100 gr de manteiga (amolecida)

150 gr de amêndoas sem pele (comprei em laminas para facilitar)
200 gr de açúcar
3 ovos

1 clara
1 colher (café) de fermento em pó
2 laranjas

1 colher (café) de canela em pó
1 pau de canela e de 2 a 4 colheres (sopa) para enfeitar
manteiga e farinha de trigo para untar

Modo de preparo

Raspe e lave as cenouras e rale-as fininho (não ralei, coloquei tudo no mixer – bimby – e mandei ver!). Lave e seque as laranjas. Rale a casca da primeira e metade da casca da segunda.

Retire o restante da casca em tiras com um zester (eu não tinha e fiz com uma faquinha mesmo, pois é só para a decoração). Numa vasilha, peneire a farinha junto com o fermento.

Numa tigela,misture a manteiga amolecida com o açúcar, junte a casca de laranja ralada e a canela em pó e acrescente os ovos, um a um. Pique fininho as amêndoas (como disse acima, comprei em laminas para facilitar) e adicione à farinha com fermento.

Misture tudo ao composto de manteiga e ovos e junte às cenouras e à clara em neve, mexendo delicadamente para que a clara não desmonte.

Unte com manteiga e farinha uma forma de 22 cm de diâmetro e despeje a massa. Asse em forno preaquecido a 180 °C por 35 a 40 minutos.

Desenforme o bolo sobre o prato de servir, decore a superfície com as cascas de laranja em lascas e com o pau de canela. Pulverize com o açúcar de confeiteiro e sirva morno ou frio.

Veja também a receita  Bolo de Claras um bolo fácil que sai sempre bem

Fonte: www.cucchiaiopieno.com

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo