Delícia de gelatina

Share Button

Ingredientes

400 g de natas
3 pacotes de gelatina de cores diferentes
2 iogurtes açucarados naturais ou com aroma a gosto

1 lata de leite condensado
10 folhas de gelatina
Óleo para untar

Modo de Preparação

Deite 250 g de água no copo do robot e programe na temperatura vapor (120°C na Mycook), durante 5 minutos, na velocidade 3 (velocidade 4 na Mycook).

Junte depois umas das gelatinas e ligue 30 segundos, progressivamente nas velocidades 6 e 7 (velocidades 7 e 8 na Mycook). Adicione 250 g de água fria, ligue 5 segundos na velocidade 5 (6 segundos e velocidade 6 na Mycook), verta para um tabuleiro e leve ao frio até solidificar.

Repita todos os passos anteriores para fazer as outras duas gelatinas, deite em tabuleiros separados e leve ao frio.

Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Deite os iogurtes no copo lavado, junte o leite condensado e programe a 100°C, durante 7 minutos, na velocidade 2 (velocidade 3 na Mycook), adicionando as folhas de gelatina escorridas quando estiver quase a terminar o programa.

Deite numa tigela e deixe arrefecer. Lave e limpe o copo, deixe-o arrefecer, encaixe-lhe o acessório misturador, junte as natas, ligue 2 minutos e 30 segundos na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook), adicione à tigela e envolva.

Corte as gelatinas em cubos, reserve alguns para decorar, adicione os restantes à tigela e envolva. Unte uma forma com óleo, deixe-a escorrer, verta-lhe o preparado, leve ao frio até solidificar, depois desenforme e coloque num prato largo.

Deite a gelatinas que reservou no copo lavado e já sem o acessório misturador, ligue 4 segundos na velocidade 4 (5 segundos e velocidade 5 na Mycook) e disponha à volta para decorar como vê na foto.

Fonte:www.teleculinaria.pt

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close