Massa folhada com fruta

Share Button

Massa folhada com fruta

Os ingredientes são os seguintes: 1 base retangular de massa folhada, fruta variada a gosto (pêssego, kiwi, morangos, uvas, amoras, etc.), ½ L de creme de pasteleiro, 1 ovo e para a cobertura transparente: 2 colheres de sopa de açúcar, 1 copo de água e 1 pacote de gelatina de aroma neutro.

Comece por estender a massa folhada e faça um rebordo, virado em direção ao centro, pressionando a toda a volta para que a massa fique bem unida. Pré-aqueça o forno a 200°C.

Bata bem o ovo e, com um pincel, pincele o rebordo da massa. De seguida, pique o centro da massa folhada com um garfo e leve ao forno durante cerca de 20-25 minutos, até ficar bem dourada. Entretanto, aproveite para cortar a fruta em pedaços grandes (por exemplo, os morangos em metades).

Quando a massa estiver fria, espalhe o creme de pasteleiro e coloque a fruta por cima de forma decorativa. Para preparar a camada que confere o aspeto brilhante à tarte, misture a gelatina, o açúcar e meio copo de água.

Aqueça a água restante e adicione-a ao preparado anterior, mexendo bem até todos os ingredientes ficarem totalmente dissolvidos. Quando arrefecer, distribua por cima da fruta com uma colher e leve ao frigorífico, retirando apenas cerca de 10 minutos antes de servir.

Fonte:www.paramim.com.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close