Mil folhas tamanho XL

Share Button

INGREDIENTES:

3 rolos de massa folhada

1 litro de leite

4 ovos

120gr de açucar

2 colheres de sopa de açucar baunilhado ( usei baunilha em pó)

65 gr de farinha custard

Açucar em po Q.B.

1 clara

Chocolate derretido com um pouquinho de natas

PREPARAÇAO:

Começe por preparar o creme de pasteleiro. Aqueça o leite com o açucar baunilhado. Reserve um pouquinho de leite. Bata os ovos com o açucar ate ficaruma mistura fofa e esbranquiçada.

Coloque a custard em chuva e o leite que reservou. Bata bem. Acrescente o leite quente sem parar de mexer, e leve ao lume sem parar de mexer ate o creme engrossar.

No final bata um pouco com a batedeira para obter um creme mais leve e fofo. Verta para um recipiente e coloque plicula aderente em contacto com o creme para que este nao ganhe aquela camada grossa. Deixe arreecer.

Entretanto coza as massas folhadas,´previamente picadas com um garfo, em forno bem quente. Deixe arrefecer as massas.

Vamos montar o bolo.

Coloque a primeira massa no prato onde vai servir o bolo, e, cubra com metade do creme de pasteleiro, espalhe uniformemente.

Coloque por cima a segunda massa folhada, pressione um pouco e deite o restante creme de pasteleiro por cima desta, espalhando bem de forma a obter uma camada uniforme. Por ultimo coloque a ultima placa de massa folhada, precione um pouco e reserve.

Bata a clara ate começar a espumar, e vai adicionando açucar em por ate obter uma mistura brilhante a lisinha. Espalhe por cima do bolo.

Derreta duas barrinhas de chocolate com um pouquinho de natas, ate obter um chocolate brilhante. Transfirao chocolate para um cartucho (eu usei um saco de plastico, no qual fiz um furinho) e risque o bolo no sentido da largura, depois com a ajuda de um palito risque o bolo, de forma desencontrada como ve na imagem.

Espero que gostem!!!

Fonte:http://docestentacoesdahannah.blogspot.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo