Patinhas de Veado

Share Button

Para a massa:

5 ovos
125 grs. de açúcar

150 grs. de farinha de trigo
+ 50 grs. de açúcar

Para o creme:

3 dl de leite gordo
2 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa cheia de farinha de trigo
3 gemas de ovos
casca de 1 limão

1/2 vagem de baunilha
canela em pó q.b.
ovos moles q.b.

Bata muito bem as gemas com o açúcar até obter um creme fofo. batas as claras em castelo firme e no final adicione os 50 grs. de açúcar sem parar de bater. Envolva bem sem bater as claras alternadas com a farinha.

Encha um saco de pasteleiro com o creme, estenda-o no tabuleiro, previamente untado com manteiga e polvilhado com farinha, de modo a formar meios cilindros regulares. Leve a cozer cerca de 20 minutos em forno bastante quente (convém verificar se estão cozidos). Em estando cozidos, retire do forno e descole-os do tabuleiro.

Entretanto faça o creme: Leve ao lume numa caçarola o leite, a casca de limão e a vagem de baunilha a ferver. Retire do lume e passe-o por um passador.

Em outra caçarola, misture muito bem o açúcar, a farinha e as gemas. Adicione o leite aos poucos mexendo sempre. Leve ao lume, sem deixar de mexer com um colher de pau raspando bem o fundo para não pegar.

Quando estiver espesso e a ferver, retire do lume. Corte as tiras depois de frias, com um faca bem afiada obliquamente de modo que fiquem todos iguais.

Com um pouco de creme, una-os a dois e dois de modo a imitarem as patas do veado. Cubra a parte de cima com ovos moles, alise e faça uma linha com a canela para imitar a divisão da unha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo