Queques de iogurte – Fazem-se em 5 minutos e são uma delicia!

Share Button

Descubra a receita de queques de iogurte perfeitos: simples, deliciosos e fofinhos. Experimente agora mesmo!

Ingredientes:

1 iogurte de aromas (sabor à escolha)
3 medidas do copo de farinha com fermento

3 medidas do copo de açúcar
1 medida do copo de óleo
4 ovos

Preparação da receita Queques de iogurte:

Veja também a receita Bolo de café

Preparação: Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare uma forma de queques untando-a com manteiga e farinha, ou utilizando forminhas de papel.
Mistura dos Ingredientes: Num recipiente grande, misture o iogurte, o açúcar, o óleo e os ovos até obter uma mistura homogénea.
Incorporar os Secos: Peneire a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal sobre a mistura líquida. Misture delicadamente com uma espátula até que todos os ingredientes estejam bem combinados. Se desejar, adicione a casca de limão ralada ou essência de baunilha para aromatizar.
Encher as Formas: Encha cada forma de queque até cerca de 3/4 da sua capacidade, deixando espaço para que os queques cresçam no forno.
Assar: Coloque a forma no forno pré-aquecido e asse por aproximadamente 20-25 minutos, ou até que os queques estejam dourados e ao inserir um palito no centro, este saia limpo.
Arrefecer e Servir: Retire os queques do forno e deixe arrefecer na forma por alguns minutos antes de transferi-los para uma grelha para arrefecer completamente.
Estes queques de iogurte são uma delícia como sobremesa ou lanche, e podem ser decorados com uma cobertura de glacê, frutas frescas ou simplesmente polvilhados com açúcar em pó. Experimente esta receita simples e desfrute dos queques macios e saborosos!

Veja também a receita  Biscoitos da Dona Lurdes

Foto: Marco
https://receitasmfaceis.info/

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo