Tarte de chocolate

Share Button

Ingredientes:

MASSA:

125 g de açúcar

65 g de manteiga

1 ovo

250 g de farinha

1 c. (de sopa) de chocolate em pó

manteiga e farinha q.b.

RECHEIO:

5 folhas de gelatina incolor

200 g de chocolate de culinária

2 c. (de sopa) de manteiga

1 dl de leite

4 dl de natas

raspas de chocolate q.b.
Preparação:

1- Unte uma forma de tarte com manteiga, forre o fundo com papel vegetal, unte-o também e polvilhe com farinha; reserve. Prepare a massa para forrar. Amasse o açúcar com a manteiga. Junte o ovo e mexa. Adicione a farinha e o chocolate em pó, amasse bem, até estar tudo bem ligado, e deixe a massa repousar durante 15 minutos no frigorífico.

2- Ligue o forno a 180º C. Sobre uma superfície polvilhada com farinha, estenda a massa com o rolo de cozinha, até obter espessura fina. Com ela, forre o interior da forma. Forre por cima com papel de alumínio, preencha com leguminosas secas e leve ao forno, a cozer, durante 15 minutos.

Retire do forno e deixe arrefecer. Elimine as leguminosas e a folha de alumínio. Prepare o recheio: Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante cinco minutos; escorra e reserve. Derreta o chocolate em banho-maria, com a manteiga e o leite. Bata as natas, até que fiquem firmes.

3- Retire três colheres, de sopa, deste preparado e adicione-lhes as folhas de gelatina espremidas. Leve uns segundos ao micro-ondas para derreter e torne a juntar com as restantes natas. Junte-lhes 2/3 do preparado de chocolate e envolva delicadamente.

Verta o preparado para a tarteira e leve ao congelador a solidificar. Desenforme e decore com o creme de chocolate que reservou (caso esteja sólido, dê um ligeiro aquecimento em banho-maria); deixe solidificar e desenforme. Decore com raspas de chocolate e conserve no frigorífico até ao momento de servir.

Veja também a receita  Tarte de maçã simples

Fonte:www.impala.pt

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo