torta de cenoura e canela

Share Button

Ingredientes

600g de cenoura
1 pau de canela
300g de açúcar

4 ovos
4 colheres de sopa de farinha
1 colher de chá de fermento

sumo e casca de 1 laranja
Açúcar e canela para polvilhar

Confecção

Bimby:

Deite no copo as cenouras em pedaços com o pau de canela, cubra com água e coza 25 min/100º/vel colher inversa. Retire o pau de canela, escorra toda a água e triture 25 seg/vel 8.

Junte a casca da laranja (sem a parte branca), o sumo de laranja e o açúcar e triture mais 20 seg/vel 7. Com a bimby a trabalhar na vel 3, pelo bucal, deite os ovos, um de cada vez e, de seguida, a farinha misturada com o fermento.

Tradicional:

Coza as cenouras com o pau de canela até estarem tenras. Retire o pau da canela, escorra toda a água e reduza a puré com a varinha mágica.

Junte a raspa da laranja, o seu sumo e o açúcar e bata com a batedeira. Com a batedeira em velocidade média, junte os ovos, um de cada vez. De seguida, junte a farinha previamente misturada com o fermento.

Deite a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado e leve ao forno previamente aquecido a 180º por 15 min.

Retire do forno e deixe arrefecer um pouco, de forma a conseguir manusear a torta sem se queimar, mas ainda com a massa morna.

Coloque um pano limpo na bancada, salpicado com açúcar e canela e coloque o retângulo de massa com a ajuda do papel vegetal, em cima. Retire o papel e salpique abundantemente com canela desse lado.Com a ajuda do pano, enrole a torta e mantenha-a com o pano até arrefecer.

Fonte: pontoderebucadoreceitas.blogspot.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo