Bolo de Bolacha de Mousse de Chocolate com Calda de Ovos Moles

Share Button

Ingredientes:

Mousse:

200g de chocolate preto a 70% de cacau
6 ovos
2 c. sopa de manteiga

1 dl de natas
1 iogurte natural
5 folhas de gelatina

1 + 1/2 pacote de bolacha torrada
café forte q.b.

Cobertura:

100g de açucar
5 gemas

1,5 dl de àgua
50g de amêndoas em laminas tostadas
morangos q.b.

Preparação:

Coloque as folhas de gelatina de molho em àgua fria. Parta o chocolate em pedaços e leve a derreter em banho maria, juntamente com a manteiga.

Mexa de vez em quando e não deixe secar. Escorra a gelatina e junte-a ao chocolate. De seguida, vá adicionando uma gema de cada vez, mexendo sempre. Deixe arrefecer um pouco.

Bata as claras em castelo bem firme. Bata as natas e quando começarem a endurecer junte-lhes o iogurte. Bata bem. Misture as claras com as natas e de seguida junte o chocolate.

Faça o café, deixe arrefecer um pouco. Molhe bolachas em café e coloque-as no fundo de uma forma de mola, por cima deite uma camada de mousse. Proceda de igual modo até esgotar a mousse. Eu fiz 5 camadas de bolacha. Leve ao frigorifico para solidificar.

Entretanto prepare o creme de ovos. Leve ao lume o açúcar e a água. deixe ferver cerca de 6/7 minutos, lentamente. Bata muito bem as gemas, retire a calda doce do lume e deixe arrefecer um pouco.

Junte as gemas, bata muito bem com o fouet e leve ao lume a engrossar um pouco. Vá mexendo sempre sem parar para que não ganhe grumos e não deixe espessar demais. Leve ao frigorífico.

Num tacho coloque as amêndoas e leve-as ao lume, vá mexendo até que fiquem douradas.

Para servir, retire o aro da forma e coloque o bolo num prato a seu gosto. Regue com a calda, polvilhe com amêndoas e decore com morangos.

Fonte:www.7gramasdeternura.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo