Bolo de crepes

Share Button

Varie na massa utilizada e nos recheios e desfrute de saborosas refeições.

INGREDIENTES:

CREPES

100 g de farinha

50 g de manteiga amolecida

3 ovos

2 gemas

2 dl de leite

Sal e manteiga q.b.

RECHEIO

1 cebola

0,5 dl de azeite

1/2 pimento vermelho

2 tomates

250 g de abóbora

2 dl de água

2 dentes de alho

350 g de esparregado de espinafre congelado

1 c. (de sopa) de farinha

1 dl de leite

2 c. (de sopa) de parmesão ralado

Sal, pimenta e vinagre q.b.

PREPARAÇÃO:

Prepare a massa de crepe: Coloque a farinha numa tigela, junte a manteiga, os ovos e as gemas, mexendo sempre após cada adição. Adicione o leite, tempere com sal e misture. Deixe o preparado repousar durante 15 minutos.

Unte uma frigideira com manteiga e leve-a a lume brando. Quando estiver bem quente, verta uma concha de sopa do preparado para dentro dela e deixe cozer dos dois lados; retire da frigideira. Repita a operação até terminar a massa.

Prepare o recheio: Pique a cebola e refogue-a em metade do azeite. Junte o pimento e o tomate, ambos picados, e a abóbora cortada em cubos. Tempere com sal e pimenta, envolva, acrescente a água e deixe cozinhar durante cinco minutos. Retire do lume, triture e reserve.

Pique os dentes de alho e refogue no restante azeite. Junte o esparregado, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar. Dissolva a farinha no leite, adicione aos espinafres, envolva e deixe cozinhar durante dois minutos. Retire do lume, junte umas gotas de vinagre e envolva. Se necessário, retifique os temperos.

Coloque 2 crepes no fundo de uma forma redonda, espalhe uma camada do preparado de abóbora por cima e sobreponha outra de esparregado. Repita a operação até terminar os crepes e o recheio. No fim, espalhe o queijo ralado por cima e sirva.

Veja também a receita  Bolo Húmido de Coco

Fonte: www.impala.pt

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo