Bolo Moreno

Share Button

O que faz falta:

5 Ovos
2 e 1/2 cháv. (chá) de Açúcar
2 cháv. (chá) de Farinha com fermento

1/2 cháv. (chá) de Chocolate em pó
1 cháv. (chá) mal cheia de Óleo
1 cháv. (chá) de Água

1 Pitada de Sal fino
Raspa de 1 Limão pequeno

200 gr. de Chocolate para culinária
200 ml de Natas (usei light)
1 colher (sopa) rasa de Açúcar em Pó (opcional)

Como Fazemos:

Numa tigela alta, misturamos os ovos. Adicionamos o açúcar e batemos bem. Vamos juntando a farinha e o chocolate em pó aos poucos mexendo sempre. Incorporamos o óleo e a água até obtermos uma massa mais ou menos liquida. Envolvemos a raspa de limão.

Untamos e enfarinhamos uma forma com manteiga e farinha respectivamente. Levamos ao forno pré-aquecido nos 180ºC por 40 minutos. Passamos uma faca à volta da forma e desenformamos sobre um prato.

Ao mesmo tempo que o bolo coze fazemos a cobertura. Para isso, fervemos as natas com chocolate em pedaços sem parar de mexer. Quando o chocolate estiver em creme misturamos o açúcar em pó. Reservamos. Deixamos o bolo arrefecer um pouco e cobrimos o bolo com o creme de chocolate.

Observações: Este é um bolo muito fácil de fazer. Fica fofinho e húmido. A cobertura dá-lhe uma riqueza no sabor e uma cremosidade.

É daqueles bolos que cria uma crosta por cima por isso podemos sentir várias texturas ao dar uma dentada. Podemos não adicionar o açúcar em pó na cobertura, depende do gosto pessoal de cada um e do grau de gulosice.

Fonte: www.noconfortodaminhacozinha.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo