Charlote de chocolate

Share Button

Ingredientes:

MUSSE

200 g de tablete de chocolate para culinária

200 g de manteiga

6 ovos

120 g de açúcar

BASE

1 c. (de sopa) de farinha

180 g de palitos de baunilha

1 chávena (de chá) de pepitas de chocolate

manteiga q.b.

Preparação:

1- Faça uma musse de chocolate: Comece por partir o chocolate em pedacinhos e leve ao lume, em banho-maria, até derreter. Acrescente a manteiga e continue a mexer, envolvendo muito bem. À parte, bata bem as gemas com metade do açúcar até obter um creme esbranquiçado. Adicione-o ao chocolate derretido, envolvendo delicadamente.

Reserve. À parte, bata as claras em castelo e junte-lhes o restante açúcar, batendo mais um pouco. Envolva cuidadosamente no preparado anterior. Reserve no frigorífico e sirva a musse fresca.

2 – Ligue o forno a 190º C. Unte uma forma de 22cm diâmetro com manteiga, forre-a com papel vegetal e unte-o também. Prepare a receita da musse, reserve metade desta no congelador e, à restante, envolva-lhe a farinha. Verta na forma e leve a meio do forno a cozer durante 30 minutos.

3 – Decorrido o tempo, retire e deixe arrefecer completamente na forma. Retire a musse do congelador e, às colheradas, transfira-a para cima da musse cozida. Alise a superfície e leve ao congelador por 24 horas.

4 – Desenforme a charlote e coloque-a sobre um prato. Decore-a à volta com os palitos de baunilha cortados à medida da mesma e disponha as pepitas de chocolate por cima. Sirva a charlote bem fresca.

Fonte: www.impala.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close