Cheesecake de Ananás (fresco e delicioso)

Share Button

Desfrute deste delicioso cheesecake de ananás como sobremesa perfeita para os dias quentes. Uma combinação fresca e irresistível.

Ingredientes:

4 dl de natas frias
1,5 dl de calda de ananás
0,8 dl de leite

10 folhas de gelatina
5 rodelas de ananás em calda
1 lata de leite condensado
Óleo para untar

200 g de bolacha tipo Maria
150 g de manteiga
cerejas q.b.

Preparação da Receita Cheesecake de Ananás:

Veja também Queques de Limão

Derreta a manteiga em banho-maria, junte-lhe a bolacha triturada e envolva bem.
Forre uma forma de fundo amovível com papel vegetal, junte o preparado da bolacha e pressione e alise bem com a ajuda de uma colher. Leve ao congelador. Quando congelar desenforme e reserve no congelador.

Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Leve ao lume um tacho com o leite, deixe aquecer, junte as folhas de gelatina escorridas e mexa até ficarem bem dissolvidas. Retire e deixe arrefecer muito ligeiramente.
Bata as natas até ficarem bem firmes, junte o leite condensado, a calda de ananás e o leite com a gelatina e misture muito bem.

Forre a forma já utilizada para a bolacha com película aderente, pincele ligeiramente com óleo e espalhe no fundo as rodelas de ananás escorridas com uma cereja no centro de cada rodela.

Deite o preparado de natas na forma e leve ao frio por cerca de 2 a 3 horas. Quando o preparado estiver solidificado, coloque a placa de bolacha que reservou por cima, e desenforme com cuidado.

Fonte 1001ideias.pt

Share Button

Veja também a receita  Sobremesa fresquinha e saborosa mousse de açúcar queimado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo