Delicias de frutos vermelhos

Share Button

Nesta quadra Pascal, surpreenda os seus convidados com este semifrio delicioso. A base crocante e doce na medida certa faz desta sobremesa uma das melhores! Experimente!
Ingredientes:

BASE:

1 dl de natas

150 g de chocolate de culinária

100 g de cereais tipo corn flakes

RECHEIO:

6 dl de natas

1 lata de leite condensado

10 folhas de gelatina

200 g de mistura de frutos vermelhos

DECORAÇÃO

100 g de cereais tipo corn flakes

150 g de chocolate de culinária

1 dl de natas groselhas q.b.

1 – Comece por preparar a base: Numa tigela, leve as natas e o chocolate ao lume em banho-maria, mexendo de vez em quando, até este último derreter e ficar um creme liso e homogéneo. Retire, junte os corn flakes e envolva delicadamente Deite o preparado num aro redondo de 25 cm e alise com uma colher, de maneira a cobrir todo o fundo.

2 – Para o recheio: Bata as natas do recheio até ficarem firmes. Junte-lhes o leite condensado e mexa. Demolhe a gelatina em água fria até amolecer. Escorra-a e derreta-a em banho-maria.

Junte-a ao preparado anterior, mexendo bem até dissolver. Divida o preparado em duas partes iguais. Verta uma delas sobre a base no aro e alise.

Leve ao frio até solidificar. Misture à outra parte do recheio os frutos vermelhos e envolva bem. Retire o aro do frio, verta este segundo preparado, alise e leve de novo ao frio até solidificar.

3 – Prepare a decoração com os ingredientes respetivos, tal como fez com a base do bolo. Faça montinhos e deixe-os secar sobre uma tábua. Retire a delícia do frio, desenforme e decore com os montinhos de cornflakes e groselhas. Sirva fresca.

Veja também a receita  Papas doces de milho sabores da nossa infância

Fonte: www.impala.pt

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo