Farófias especiais e deliciosas

Share Button

Descubra como fazer farófias especiais e deliciosas. Aprenda a preparar esta sobremesa de claras em neve com creme de leite e canela.
Ingredientes:

4 ovos
650 ml de leite
100 g de açúcar
1 pau de canela

Canela em pó (a gosto)
1 casca de limão
1 colher de sopa de farinha maisena

Preparação da Receita Farófias especiais e deliciosas:

Veja também Arroz doce da avó

Dissolva a farinha maisena em 50 ml de leite.
Num tacho coloque o restante leite, a casca de limão, o pau de canela e a farinha maisena dissolvida. Ferva em lume médio-alto.
Entretanto, separe as gemas das claras e bata as claras em castelo.

Quando o leite começar a ferver, reduza para lume brando e retire o pau de canela e a casca do limão. Adicione com uma colher porções das claras batidas e vá virando até cozerem.
Quando estiverem cozidas, desligue o lume, escorra-as bem com uma escumadeira e coloque-as numa tigela (reserve o leite).
Numa batedeira elétrica (antigamente batia-se com um batedor manual, também pode utilizar), bata na velocidade média as gemas de ovo e o açúcar até obter uma mistura bastante cremosa.

Adicione ao leite que está no tacho sem parar de mexer. Leve novamente o tacho a lume brando mexendo sempre com uma colher de pau até obter uma textura cremosa, cerca de 6 a 7 minutos.
Deite o creme por cima das claras cozidas e polvilhe com canela em pó. Deixe arrefecer até à temperatura ambiente e sirva.

Fonte 1001ideias.pt

Share Button

Veja também a receita  DOCE DE NATAS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo