Natas de lima

Share Button

Vamos à Preparação! Para cerca de 20 Pedaços de pecado vão precisar de:

800g de massa folhada (quadrada de preferência)
500 ml de leite gordo
Casca de uma lima

2 paus de canela
65g de farinha de trigo
450gr de açúcar

250 ml de água
7 gemas (de ovos L)
Massa folhada

Comecem por esticar a massa sobre a bancada, em forma de rectângulo, de forma ficar com cerca de 2mm de espessura, agora enrolem a massa como se tivessem a enrolar uma torta. (caso tenham dois pacotes de massa, façam esta operação em duas vezes, é mais fácil trabalhar a massa).

No final de enrolada, cortem a massa em fatias com cerca de 2cm (mais uma vez, como se tivessem a cortar fatias de torta).

Agora vamos passar a colocar a massa nas formas, untem as formas com manteiga, coloquem um disco de massa no fundo da forma e com os dedos polegares vão fazendo pressão no centro da massa, de forma a que massa cubra todas as paredes da forma, fazendo com que a massa chegue até ao topo, permitindo fazer um pequeno rebordo.
Creme

Comecem por dissolver a farinha num pouco do leite, o restante leite levem a lume com os paus de canela e as cascas de lima. Quando o leite estiver a ferver, juntem a farinha e mexam bem, quando começar a ferver novamente, desliguem o lume.

Num tacho, coloquem o açúcar a água e mexam bem, levem ao lume e quando começar a ferver, contabilizem três minutos e desliguem o lume. Ficamos assim com uma calda de açúcar.

Veja também a receita  Queques de limão fofinhos

Juntem a calda de açúcar muito devagar ao leite e vão misturando muito bem.

Retirem os paus de canela e as cascas de lima. Deixem arrefecer agora este preparado (sei que a tentação de fazer depressa é muita, mas deixem arrefecer

Nesta fase podem já ligar o forno a aquecer no máximo.
Para finalizar, mexam as gemas e juntem ao creme anterior e envolvam tudo muito bem.

Levar ao forno

Mantenham o forno na temperatura Máxima, 350º era bom 🙂 Mas caso não dê, mantenham no máximo cerca de 20m (ou até verem que já estão a ficar queimadinhos)

Comer

Bem, não é preciso explicar nada, pois não?

Canela ou não, quente ou frio, açúcar em pó ou não? Escolham e tenham… Minutos felizes!!!

Fonte: minutoscomostachos.blogspot.pt

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo