Patas-de-Veado

Share Button

Ingredientes:

200 g de açúcar
6 ovos

200 g de farinha com fermento
1 gota de aroma de baunilha

200 g de açúcar
2 dl de água

1 pau de canela Suldouro
6 gemas

Coco ralado
Canela em pó Suldouro

Preparação:

Ligue o forno a 180º C. Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal, também untado; reserve.

Bata o açúcar com os ovos, até triplicar de volume; envolva, delicadamente, a farinha peneirada e a baunilha. Espalhe a massa obtida sobre o tabuleiro, levando-o ao forno, por 15 minutos.

Prepare o creme: Ferva o açúcar com a água e o pau de canela até atingir ponto de fio. Adicione-lhe as gemas e deixe ferver até espessar; deixe arrefecer.

Desenforme o bolo sobre um papel ou pano, abundantemente polvilhado com coco ralado. Barre-o com o creme, enrole-o em forma de torta e leve-o ao frigorífico, durante 20 minutos.

Retire-o do frio, corte-o em fatias grossas. Faça um corte oblíquo e outro reto, alternando. Barre as fatias a toda a volta com o creme e decore-as com o coco e a canela. Sirva.

Notas:

– Devo dizer que o meu creme não ficou muito sólido, mas até foi bom, porque assim o bolo ficou bem húmido no interior. Não devo ter acertado no ponto da calda.

– O creme não chegou para todas as fatias… Apenas para metade da torta… A restante comeu-se em forma de torta simples com recheio de creme de ovo, que também é muito boa, para quem não quiser ter muito trabalho.

Fonte:o-cantinho-da-marta.blogspot.pt

Share Button

Veja também a receita  Queijadinhas de coco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo