Serradura

Share Button

Descubra a receita tradicional de Serradura: uma sobremesa cremosa feita com natas, leite condensado e bolacha maria.

Ingredientes:
2 pacotes de natas

1 pacote de bolacha maria

1 lata de leite condensado

Preparação da Receita:

Veja também a receita Serradura de leite condensado cozido

Triture os biscoitos: Coloque os biscoitos Maria em um saco plástico e esmague-os com um rolo de massa até que estejam bem triturados, formando uma serradura fina. Reserve.

Prepare o creme de leite condensado: Em uma tigela grande, misture o leite condensado com o creme de leite. Se desejar, adicione a essência de baunilha para dar sabor extra. Misture bem até obter uma mistura homogênea.

Monte as camadas: Em copos individuais ou em um recipiente grande, comece fazendo uma camada de serradura triturada no fundo. Em seguida, adicione uma camada do creme de leite condensado por cima. Repita esse processo alternando camadas de serradura e creme até preencher o recipiente.

Finalize com a camada de creme: Termine com uma camada de creme de leite condensado por cima da última camada de serradura.

Decore e leve à geladeira: Se desejar, polvilhe chocolate em pó ou raspas de chocolate por cima do creme para decorar. Cubra o recipiente com papel alumínio ou plástico filme e leve à geladeira por pelo menos 2 horas, ou até que a serradura esteja firme.

Sirva e aproveite: Depois de firmar na geladeira, sua serradura está pronta para ser servida! Sirva gelada como uma sobremesa refrescante após uma refeição.

Fonte:catcaffe.blogspot.pt

Share Button

Veja também a receita  Creme de Ananás Merengado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo