Tarte de bolacha e frutos

Share Button

Ingredientes:

BASE:

250 g de bolacha torradas do tipo maria

150 g de manteiga à temperatura ambiente

1 c. (de sopa) de açúcar

1 ovo

manteiga q.b.

RECHEIO:

5 folhas de gelatina

80 g de açúcar

20 g de farinha

1 ovo

1 gema

200 ml de leite de coco

50 ml de leite meio gordo

200 ml de natas

1 lata de ananás de conserva

2 quivis

1 morango

geleia de fruta a gosto q.b.

1 – Coloque as bolachas num saco e com um rolo de cozinha, esmague-as. Transfira-as para uma tigela e junte-lhes a manteiga. Amasse e adicione o açúcar e o ovo, amassando novamente.

2 – Unte uma tarteira de fundo amovível com manteiga e forre o fundo com papel vegetal, também untado. Distribua a massa de bolacha e calque-a com os dedos, para que adira bem à forma. Leve ao forno, por 15 minutos. Retire e deixe arrefecer.

3 – Para o recheio: demolhe a gelatina em água fria, por dez minutos. Escorra a e reserve. Junte o açúcar com a farinha, o ovo e a gema. Mexa e verta os leites. Leve a lume brando, mexendo até engrossar. Retire do lume, deixe arrefecer um pouco e adicione a gelatina escorrida. Mexa, até derreter, e deixe o creme arrefecer, por completo.

4 – Bata firmemente as natas, junte- lhes o preparado de coco e envolva cuidadosamente. Verta na tarteira, sobre a massa e leve ao frigorífico por 24 horas. Desenforme a tarte e decore com o ananás , os quivis laminados e o morango. Pincele com geleia de fruta e sirva fresca.

Fonte:www.impala.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo