Tarte de chocolate

Share Button

Continue a celebrar com as sobremesas mais originais. Prepare esta Tarte de chocolate para a Festa de Fim-de-Ano!

Ingredientes:

MASSA

125 g de açúcar

70 g de manteiga à temperatura ambiente

1 ovo

250 g de farinha

manteiga e farinha q.b.

CREME DE CHOCOLATE

5 dl de leite

6 ovos

200 g de açúcar

80 g de farinha

200 g de chocolate em tablete

COBERTURA DE CHOCOLATE

100 g de chocolate

5 c. (de sopa) de leite

Preparação:

1 – Prepare a massa: Amasse bem o açúcar com a manteiga. Junte o ovo e a farinha e amasse bem. Envolva a massa em película aderente e deixe repousar no frigorífico.

Para o creme, comece por ferver o leite. Separe as gemas das claras e bata–as bem com o açúcar. Junte o leite aos poucos, sem parar de mexer. Adicione a farinha, misture e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar.

2 – Retire o preparado do lume, junte-lhe o chocolate partido em pedaços e mexa bem até que derreta. Transfira o preparado para outro recipiente e deixe arrefecer um pouco.

Ligue o forno a 190º C. Bata as claras em castelo e envolva-as delicadamente no preparado morno, com umas varas 3 – Unte uma forma de aro e fundo amovível com manteiga, forre o fundo com papel vegetal e unte-o também.

Estenda a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha até ficar com uma espessura fina, forre a forma com ela e apare o excedente; reserve as aparas. Deite o preparado de chocolate na forma, leve ao forno e deixe cozer 25 minutos.

4 – Prepare a cobertura: Parta o chocolate em pedaços e junte o leite. Leve ao lume, em banho-maria, mexendo até derreter completamente. Desenforme o bolo já frio sobre o prato e deite a cobertura por cima. Molde bolachas com a massa excedente, coza-as e decore a tarte com os biscoitos.

Fonte: www.impala.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo