Tarte de Chocolate Linzer

Share Button

Tarte de Chocolate Linzer

Ingredientes

200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
5 colheres de sopa (50g) de açúcar de confeiteiro
5 colheres de sopa (30g) de cacau (holandês processo, de preferência Valrhona)

2 gemas de ovo em temperatura ambiente, pressionadas por uma peneira fina
1/2 colher de chá de canela
1/4 colher de chá de sal

2 colheres de chá de rum escuro
1/4 colher de chá de fermento
210g de farinha de trigo

Numa batedeira ou mixer, bater bem a manteiga até ficar cremosa, raspando as laterais, conforme necessário. Adicione o açúcar de confeiteiro, o cacau, gema de ovo, a canela, o sal e o rum e bata até ficar cremoso, raspando a tigela quando necessário.

Misture a farinha e o fermento e peneire-o na mistura da Manteiga. Continue misturando até ficar bem misturado. A massa vai ser muito macia. Coloque a massa sobre um pedaço de película aderente e enrole numa bola e prense-a em forma de um disco.

Deixe-a descansar por pelo menos 4 horas ou até 2 dias (alternativamente, você pode congelá-la por um mês).

Unte uma tarteira com fundo removível (os lados são idealmente 3/4 polegadas de altura). Estenda a massa com uma espessura de mais ou menos 7 mm. Uma vez que a massa é muito mole rapidamente aquece á temperatura ambiente (e mais rápido ainda, uma vez que você começou a trabalha-la), eu recomendo que a estenda entre duas folhas de papel manteiga / película aderente, cortando o disco gigante em quartos e pressionando as bordas..

A massa em excesso pode ser moldada para ser cortada em círculos e cozida como cookies.

Veja também a receita  Cheesecake de Chocolate

Cubra a massa preparada com folha de alumínio e encha a folha com feijão ou arroz. coloque-a no frio por, pelo menos, 30 minutos. Pré-aqueça o forno 177 ° C. Asse a massa por 18-20 minutos, em seguida, retire o papel alumínio e feijão e asse por 3-5 minutos mais, até ficar firme. Arrefecer à temperatura ambiente.

Recheio

1 copo aproximadamente 240g de geléia de framboesa (eu usei de compra)
1-1/2 colheres de chá de gelatina (opcional)

230g de chocolate amargo (eu usei uma mistura de Lindt escuro e preto Meiji)
250g de natas
4 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente

Polvilhe a gelatina sobre a geléia e misture-as leve ao microondas por 15 segundos na temp maxima, e sempre mexendo até que a gelatina se dissolva. Deixe a geléia esfriar por um minuto e espalhe-a uniforme sobre a parte inferior da tarteira.Coloque nao frio..

Pique finamente o chocolate e coloque numa tigela média. Leve o as natas para ferver no microondas , em seguida, despeje sobre o chocolate rapidamente, mas tentando não criar bolhas. Usando uma espátula de borracha, misture delicadamente tendo o cuidado de nao produzir as bolhas; o calor das natas vai derreter todo o chocolate.

Deixe o ganache assentar por um minuto no fresco, enquanto você trabalha a manteiga em uma tigela separada até ficar muito cremosa. Adicione a manteiga em duas adições, mexendo delicadamente como antes. Deixe o ganache fresco até que esteja ligeiramente quente ao toque.

Derramá-lo sobre a tarteira apenas até que atinja o topo. Leve à geladeira até endurecer. Deixe-se repousar à temperatura ambiente durante 30 minutos antes de servir.

Se preferir pode optar por geleia de framboesa caseira..
Fonte: manggy.blogspot.pt

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo