Argolas no forno

Share Button

500 g de farinha

200 g de chocolate em barra

120 g de açucar

60 g de manteiga amolecida

2,5 dl de leite

1 dl de natas

2 ovos

1 saqueta de fermento seco de padeiro

1 pitada de sal

Granulados coloridos

canela em po q.b.

Farinha para polvilhar

Papel vegetal

1. Deite o leite num tacho, leve ao lume, deixe amornar, junte o fermento e mexa até dissolver. Peneire a farinha, deite-a para uma tigela, adicione o açúcar e a pitada de sal e misture. Junte a mistura do leite, bata bem, adicione depois os ovos e bata mais um pouco. Junte então a manteiga amolecida e bata até ficar uma massa homogénea. Deixe levedar num local morno até ficar com o dobro do volume.

2. Estenda a massa na bancada polvilhada com bastante farinha deixando-a com cerca de 2 cm de espessura. Corte-a depois em círculos com um corta massas redondo e de-pois, com um corta massas mais pequeno, corte-lhes o centro de modo a obter rodelas. Disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e deixe levedar mais 30 minutos.

Leve depois ao forno pré-aquecido a 200°C durante 15 a 20 minutos ou até ficarem bem cozidas, retire os donuts e deixe-os arrefecer bem.

3. Parta o chocolate em pedaços, deite-os numa tigela, leve a derreter no micro-ondas ou em banho-maria, retire, adicione as natas, mexa muito bem e verta para um prato fundo.

Passe os donuts pelo chocolate de um dos lados de modo a que fique uma camada fina, depois polvilhe-os com granulados coloridos a gosto ou canela e açúcar em pó, deixe o chocolate secar e sirva.

Veja também a receita  Queijadas de cenoura

Fonte:Teleculinaria Especial n64

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo