Cornucópias Recheadas com Creme de Limão

Share Button

Ingredientes:

1 massa folhada retangular
3,75 dl de leite
110 g de açúcar

1 casca de limão
20 g de farinha de trigo
20 g de farinha maisena
3 gemas

açúcar em pó
canela moída Suldouro
cerejas cristalizadas

Preparação:

Prepare o creme: Ferva 2,5 dl de leite com metade do açúcar e a casca de limão. Misture o restante açúcar com a farinha e a maisena. Junte o restante leite, que reservou frio, e misture. Acrescente as gemas ao creme anterior e misture bem.

Verta-lhe o leite quente, mexendo sempre. Leve a cozer, até ficar espesso. Retire a casca de limão do preparado e transfira-o para outro recipiente. Tape-o com película aderente, colando-a ao creme, para não adquirir crosta, e deixe-o arrefecer.

Ligue o forno a 200º C. Estenda a massa folhada. Corte-a em tiras de 2/3 cm no sentido do comprimento. Unte as forminhas, passando nelas um papel absorvente embebido em óleo.

Enrole a massa na forma, sobrepondo um bocadinho e coloque a forma num tabuleiro forrado com papel vegetal não aderente, com a ponta da massa virada para baixo. Leve ao forno, até a massa ficar douradinha.

Retire do forno e desenforme ainda quentes, mas com cuidado. Coloque o creme num saco de pasteleiro com boquilha e preencha as cornucópias. Corte as cerejas em pedaços e aplique.

Disponha as cornucópias num prato de servir e polvilhe a gosto com canela e açúcar em pó. Resista-lhes se conseguir.

Fonte https://receitaspraticasdeculinaria.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo