Bolo de chocolate e claras

Share Button

Descubra como preparar um bolo de chocolate incrivelmente fofinho e saboroso. Esta receita vai deixar todos com água na boca.

Ingredientes:

8 claras
80g de manteiga
140g de farinha

3c. de sopa de cacau
100g de chocolate com 70% de cacau picado
180g de açúcar

1 copo de leite
Açúcar em pó q.b.

Preparação dp Bolo de chocolate:

Veja também a receita Arroz Doce

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma de bolo com manteiga e polvilhe com cacau em pó (ou farinha de trigo), removendo o excesso.

Em uma tigela, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas em intervalos curtos, mexendo sempre até ficar completamente derretido. Deixe esfriar um pouco.

Bata as claras de ovos em neve firme com uma pitada de sal. Adicione o açúcar gradualmente, batendo até obter picos firmes e brilhantes.

Em outra tigela, misture a manteiga derretida com o chocolate derretido.

Adicione a farinha de trigo peneirada e o fermento em pó à mistura de chocolate e manteiga, mexendo até ficar homogêneo.

Incorpore delicadamente as claras em neve à mistura de chocolate, em duas adições, dobrando cuidadosamente com uma espátula até não haver mais partes brancas visíveis.

Despeje a massa na forma preparada e asse no forno pré-aquecido por aproximadamente 25-30 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

Retire o bolo do forno e deixe esfriar na forma por alguns minutos antes de transferir para uma grade de resfriamento para esfriar completamente.

Este bolo de chocolate feito com claras de ovos fica com uma textura macia e aerada, perfeito para os amantes de chocolate. Você pode servir este bolo simplesmente polvilhado com açúcar de confeiteiro ou acompanhar com uma bola de sorvete. Experimente e aproveite esta versão mais leve e deliciosa de um bolo de chocolate!

Veja também a receita  Bolo fofo de chocolate

Fonte: http://docespecadosdesejossalgados.blogspot.com

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo