Mousse de leite evaporado

Share Button

Descubra como preparar uma Mousse de Leite saborosa e refrescante com pedaços de ananás. Surpreenda os seus convidados!

Ingredientes:

-1 lata de leite evaporado
-1 lata de ananás em calda
-1 pacote de gelatina de ananás

Preparação da receita Mousse de leite

Veja também a receita Bolo de coco e maçã

Comece colocando a lata de leite evaporado na geladeira por pelo menos algumas horas, ou preferencialmente durante a noite, para que fique bem gelado.

Quando estiver pronto para preparar a mousse, retire o leite evaporado da geladeira e abra a lata. Despeje o leite evaporado gelado em uma tigela grande.

Usando uma batedeira elétrica ou um mixer de mão, comece a bater o leite evaporado em alta velocidade. Continue batendo por cerca de 3-5 minutos, ou até que o leite evaporado comece a engrossar e formar picos macios.

Adicione o açúcar de confeiteiro e o extrato de baunilha à mistura. Continue batendo por mais alguns minutos, até que o açúcar se dissolva completamente e a mistura esteja firme e cremosa.

Prove a mousse e ajuste a quantidade de açúcar conforme desejar, dependendo do seu gosto pessoal.

Uma vez que a mousse esteja pronta, você pode servir imediatamente em taças individuais ou colocar em um recipiente maior para servir em porções maiores.

Para uma apresentação mais bonita, decore a mousse com raspas de chocolate, frutas frescas, ou uma pitada de canela em pó antes de servir.

Se sobrar mousse, cubra bem e mantenha refrigerada por até 2-3 dias.

Esta mousse de leite evaporado é uma sobremesa simples e elegante que pode ser preparada rapidamente. Ela é perfeita para servir em ocasiões especiais ou simplesmente como um doce após uma refeição. Experimente e desfrute desta deliciosa sobremesa!

Veja também a receita  Tiramisu BomBom

Fonte saboresdeanjoazul

https://receitasmfaceis.info/

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo