Pudim da Aldeia

Share Button

Quando eu era muito miúda costumávamos ir visitar uns familiares numa aldeia/vila próxima de Coimbra, quando chegávamos a empregada lá de casa tinha sempre este pudim feito para as meninas, nós adorávamos o pudim.

O pudim é um simples pudim de pacote mas acrescido de ovos, pode ser feito em qualquer tipo de forma pois é muito fácil de desenformar. Eu gosto de fazer assim num tabuleiro, fica mais rústico.

2 pacotes de Pudim Mandarim
1 litro de Leite

12 colheres de sopa de Açúcar
4 Ovos

Bater a claras dos ovos em castelo e reservar.

Numa panela deitar as gemas, o pó do pudim e o açúcar e misturar muito bem com uma vara de arames.

Ir deitando lentamente o leite até tudo estar bem misturado. Levar ao lume mexendo sempre até ferver. Assim que começar a ferver reduzir o lume para o mínimo e deixar cozer 3 minutos.

Findo este tempo, juntar imediatamente as claras, mexendo de baixo para cima lentamente e em cima do fogão para que elas cozinhem, mas não precisa estar ligado.

Depois de as claras estarem bem incorporadas, deitar na forma escolhida.

Fonte: mesapara4.blogspot.pt

2 Comentários

  1. Também fazia este pudim, mas com uma alteração (que a minha Mãe adorava!): Barrava uma forma grande, de buraco, com caramelo, deitava a mistura do pudim e levava ao forno pré-aquecido uns minutos, até dourar a superfície.
    Já não recordo a temperatura do forno, mas creio que os 180º de «tabela» devem servir para o efeito…

  2. Todas estas receitas devem ser maravilhosas, os pudins principalmente é o que tenho mais interesse ,pois cá em casa e o que faço mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo