Pudim de iogurte

Share Button

Aprenda a fazer um delicioso pudim de iogurte com esta receita fácil e prática. Surpreenda-se com o sabor e textura desse doce tradicional.

INGREDIENTES:

1 Lata de Leite Condensado
Igual Quantidade de Iogurte a Gosto

Igual Quantidade de Leite
4 Ovos
Caramelo Liquido

PREPARAÇÃO DA RECEITA PUDIM DE IOGURTE:

Veja também aqui a receita Pudim de Bolacha, Chocolate e Caramelo.

E também a receita Bolo de Iogurte e Laranja:

Prepare a forma: Unte uma forma de pudim com caramelo líquido. Espalhe bem o caramelo pelo fundo e pelas laterais da forma. Reserve.

Preaqueça o forno: Pré-aqueça o forno a 180°C.

Prepare a mistura do pudim: No liquidificador, adicione o leite condensado, o leite, os ovos, o iogurte e a essência de baunilha (se estiver usando). Bata bem até obter uma mistura homogênea.

Despeje a mistura na forma: Despeje a mistura do pudim na forma previamente untada com caramelo líquido.

Asse em banho-maria: Coloque a forma de pudim dentro de uma forma maior e adicione água quente na forma maior até atingir aproximadamente metade da altura da forma de pudim.

Asse o pudim: Leve ao forno pré-aquecido e deixe assar em banho-maria por cerca de 1 hora ou até que o pudim esteja firme e dourado por cima.

Resfrie e desenforme: Retire o pudim do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente. Em seguida, leve à geladeira por algumas horas ou durante a noite para firmar bem. Quando estiver completamente frio, passe uma faca ao redor da forma para soltar o pudim e desenforme sobre um prato de servir.

Sirva e aproveite: Seu pudim de iogurte está pronto para ser servido! Você pode decorar com frutas frescas ou calda de sua preferência, se desejar.

Veja também a receita  Bolo pudim de laranja e canela

Fonte: acozinhaamesa.blogspot.com

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo