Pudim de Ovos fácil de fazer apenas 3 ingredientes

Share Button

Pudim de Ovos

INGREDIENTES:

Ovos
Açúcar
Leite

Numa forma pequena, de chaminé, coloco um bom bocado de açúcar e levo a forma a lume brando para, lentamente, deixar o açúcar derreter e formar caramelo.

Quando está no ponto que quero, rodo cuidadosamente a forma (para não me queimar, porque nesta operação deverá ainda estar ao lume) para que a cubra delicadamente com o caramelo.
Ligo o forno, a 180º graus.

Agora, muito simples, num copo medidor colocar os ovos que queremos (nunca menos de 6). O valor que indicar no copo medidor deverá ser igual em quantidade de leite e açúcar (neste caso em particular deu, 6 ovos, 350 ml de leite e 350ml em açúcar).

Agora para ser bem rápido, colocar tudo isto num recipiente e com a varinha mágica misturamos tudo, até que nos apercebamos que o açúcar está dissolvido no leite e ovos.
Num tabuleiro de ir ao forno, colocar água q.b.

Deitar a mistura de ovos na forma coberta de caramelo, colocando-a de seguida no tabuleiro com água.

Vai ao forno, a cozer em banho-maria, por 40 minutos, sensivelmente ( o tempo pode variar, porque quantos mais ovos usarmos, mais leite e açúcar leva; de qualquer forma o principio é o mesmo dos bolos, depois dos 40 minutos ir vigiando, picando com um palito, quando o palito sair limpo, está cozido).

Depois de cozido retirar do forno e deixar arrefecer um pouco antes de desenformar, cuidadosamente num prato com alguma margem para o caramelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo