PUDIM FRIO DE LARANJA COM LEITE CONDENSADO

Share Button

Ingredientes
1 lata de leite condensado cozido

1 colher de sopa bem cheia de Maizena

0.5 l de leite fervido com uma casca de laranja

1 embalagem de gelatina de frutas

5 claras

100 g de açúcar

palitos la reine

1 chávena almoçadeira de café com leite

Preparação

Misture a Maizena com o leite fervido e com o conteúdo da embalagem de gelatina (usei gelatina com sabor a laranja) e leve a ferver, mexendo sempre muito bem. Assim que começar a ferver, misture o leite condensado, volte a mexer muito bem, retire e deixe arrefecer.

Bata as claras em castelo, junte-lhes o açúcar, sem parar de bater até ficarem bem firmes. Misture-as cuidadosamente no creme anterior.

Num tabuleiro ou num pirex, espalhe uma camada do creme. Molhe os palitos la reine com café com leite e disponha-os sobre o creme, cobrindo-os depois com creme. Repita a operação até esgotar os palitos e o creme, sendo que a última camada deve ser creme.

Leve ao frio até prender. Decore a gosto. Eu escolhi uns palitos de amêndoa mas também fica bem decorado com chantilly e uns fios de ovos.

Quando executei a receita inventei um bocadinho. Por ter medo que ficasse demasiado doce, quando bati as claras em castelo não adicionei açúcar nenhum. Acho que fiz bem. Não se notou a falta! Experimentem e digam como gostam mais.

Fonte:acozinhadomarco.blogspot.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo