Almofadinhas de leite condensado

Share Button

Ingredientes:

RECHEIO:

1 lata de leite condensado

1 c. (de sopa) de manteiga

1 c. (de sopa) de cacau

100 g de passas

100 g de miolo de noz

MASSA:

4,5 dl de leite

2 c. (de sopa) de açúcar

1 c. (de sopa) de manteiga

260 g de farinha de trigo

farinha e água q.b.

PARA FRITAR:

2 ovos

100 g de coco ralado

óleo, açúcar e canela q.b.

1 Coloque a lata de leite condensado numa panela de pressão e cubra-a com água. Deixe cozer durante 40 minutos. Depois de arrefecer, retire o conteúdo da lata, mexa bem e adicione a manteiga amolecida, o cacau, as passas e o miolo de noz picado. Envolva tudo e reserve no frigorífico.

2 Prepare a massa: Num tacho coloque o leite, o açúcar e a manteiga. Quando levantar fervura, acrescente a farinha de uma só vez, mexa até obter uma bola que se despegue do fundo do tacho. Retire do lume e mexa até arrefecer. Estenda a massa sobre uma superfície polvilhada de farinha, até obter uma espessura fina.

3 – Corte 12 círculos. Pincele as extremidades de seis com água. No centro coloque o recheio reservado. Cubra com os restantes círculos. Aperte bem as extremidades das almofadinhas.

4 – Aqueça o óleo. Passe as almofadinhas por ovo e, em seguida, por coco ralado. Frite-as até ficarem douradas. Retire com ajuda de uma escumadeira e deixe escorrer em papel absorvente. Passe por uma mistura de açúcar e canela. Sirva-as mornas ou frias.
Ainda mais delicioso

Acrescente um cálice de licor de café ao recheio.

Fonte:www.impala.pt

Share Button

Veja também a receita  Queijadinhas de leite condensado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo